Baixar Livros Grátis

Livros Grátis sobre Mistérios e Conspirações Mundiais

Livros sobre Mistérios e Conspirações Mundiais

Baixar Livros sobre Ovnis e Mistérios

 Livros Grátis  |  Literatura Brasileira  |  Livros Allan Kardec  |  Livros Religiosos  | Mapa do Site

Principal
> Livros Grátis
> Projeto 1000 Livros
> Livros Mais Baixados
> Assinar Newsletter
> Contato


Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau nasceu em Genebra, Suíça (1712) e teve uma vida relativamente peregrina, até os 30 anos, quando passa a viver em Paris. Em decorrência da sucessiva migração de residência, não se fixando em nenhuma profissão e mesmo numa opção religiosa (nascido numa família protestante, converte-se ao catolicismo para em seguida abandonar toda crença) teve uma formação desordenada. De todos os modos, quando chega a Paris, em 1742, é culto o suficiente para circular nos ambientes intelectuais da capital e passa a colaborar na Enciclopédia. Em 1749 começa a ganhar notoriedade ao receber prêmio da Academia de Dijon. A intenção da academia era debater a influência da renovação das artes e das ciências no desenvolvimento e elevação cultural. Ao contrário dessa suposta elevação, Rousseau entende que não somente deixam de depurar os costumes como leva-os a corromperem-se. A partir desse Discurso sobre as ciências e as artes irá sucessivamente radicalizar sua crítica à sociedade. Em 1754, numa viagem a Genebra, reintegra-se à Igreja Calvinista.

Livros para Download Grátis - Pg 2

Páginas [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9]

A Normalista

Livro Gratis A Normalista de Adolfo Caminha

O romance A normalista foi publicado em 1893, há mais de 100 anos, portanto. Por esse motivo, é impossível lê-lo como se lê uma obra escrita nos dias de hoje. Em primeiro lugar, é preciso que o leitor se transporte para um tempo anterior ao seu nascimento, do qual ele só poderia conhecer através de leituras ou de outras informações. A experiência pessoal do leitor, aquela que ele vai acumulando na vivência do seu dia-a-dia, muitas vezes pouco tem a ver com o local, os acontecimentos e a moral que serviu para situar o drama vivido pelos personagens de um romance como A normalista. 

Autor Adolfo Caminha
Site http://ebooksbrasil.org
Formato Livro Grátis em PDF com 372 KB

Tentação

Livro Gratis Tentação de Adolfo Caminha

Tentação Foi publicado no ano de 1896, ano anterior à morte do autor. O romance conta o desapontamento de um casal de provincianos em contato com as falsidades da vida na Corte e relata, com olhar crítico, o ambiente vivido pela Capital no declínio do Segundo Reinado.

Autor Adolfo Caminha
Site http://ebooksbrasil.org
Formato Livro para Download em PDF com 572 KB

Bom Crioulo

Livro Gratis Bom Crioulo de Adolfo Caminha

O romance Bom-Crioulo, de Adolfo Caminha, faz parte do Realismo e do Naturalismo. A história de paixão e tragédia não é produto de fantasia romântica, mas baseada num fato real que escandalizou o Rio de Janeiro no século XIX. Caminha constrói a partir de um fato verídico, uma ficção forte, ousada, muito atual até os dias de hoje. Fez isso para chocar e se vingar da sociedade hipócrita que o rodeava. Bom-Crioulo, publicado em 1895, é dividido em 12 capítulos, onde a ação se passa na segunda metade do século XIX, no Rio de Janeiro. Destacam-se o espaço aberto, normalmente dias claros e quentes, o mar aberto, e o espaço fechado do quartinho de Amaro.

Autor Adolfo Caminha
Site http://ebooksbrasil.org
Formato Livro para Download em PDF com 316 KB

O Senhor Diabo

Livro Gratis O Senhor Diabo de Eça de Queirós

O Diabo é a figura mais dramática da História da Alma. A sua vida é a grande aventura do Mal. Foi ele que inventou os enfeites que enlanguescem a alma, e as armas que ensangüentam o corpo. E, todavia, em certos momentos da história, o Diabo é o representante imenso do direito humano. Quer a liberdade, a fecundidade, a força, a lei. É então uma espécie de Pã sinistro, onde rugem as fundas rebeliões da Natureza. Combate o sacerdócio e a virgindade; aconselha a Cristo que viva, e aos místicos que entrem na humanidade.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro para Download em PDF com 96 KB

Discurso Sobre as Ciências e as Artes

Livro Gratis Discurso Sobre as Ciências e as Artes por Jean-Jacques Rousseau

No "Discurso sobre as ciências e as artes" com que concorreu ao prêmio da Academia de Dijon, Rousseau argumenta que a restauração das artes e ciências não contribuíram para a purificação do gênero humano mas para sua corrupção. Ao ser a obra publicada, a censura cortou vários trechos do original: muitas passagens contra a tirania dos reis e a hipocrisia do clero foram eliminadas. O subtítulo "Liberdade" foi retirado. Porém, ele ataca as ciências e especialmente as artes e literatura como escravisadoras e corruptoras e como instrumento de propaganda e fonte de mais riqueza nas mãos dos ricos.

Autor Jean-Jacques Rousseau
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 336 KB

Dicionário Filosófico

Livro Gratis Dicionário Filosófico de Voltaire

Voltaire, com humor, castigou reis, nobres, ministros, religiões, teorias científicas e filosóficas. Nesse aspecto “Dicionário filosófico” é, talvez, o trabalho mais significativo. Não perdoou autoridades, costumes, crenças ou teorias; é difícil lembrar alguma que não tenha sido alvo de sua verve. Suas críticas procuram demonstrar as contradições embutidas nas concepções que ataca. Às vezes o faz de forma leve e sutil, como neste argumento, em que ridiculariza a certeza humana.

Autor François Marie Arouet (Voltaire)
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 1.01 MB

O Anticristo

Livro Gratis O Anticristo por Friedrich Nietzsche

Apesar de apontar Cristo, mesmo em sua concepção "própria", como sintoma de uma decadência análoga à que possibilitou o surgimento do Budismo, nesta obra Nietzsche dirige suas críticas mais agudas a Paulo de Tarso, o codificador do cristianismo e fundador da Igreja. Acusa-o de deturpar o ensinamento de seu mestre — pregador da salvação no agora deste mundo, realizada nele mesmo e não em promessas de um Além — forjando o mundo de Deus como a cima e além deste mundo.

Autor Friedrich Nietzsche
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 488 KB

Odisséia

Livro Gratis Odisséia de Homero

Odisséia é uma dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero. É, em parte, uma sequência da Ilíada, outra obra creditada ao autor, e é um poema fundamental ao cânone ocidental moderno, e, historicamente, é a segunda - a primeira sendo a própria Ilíada - obra existente da literatura ocidental, tendo sido escrita provavelmente no fim do século VIII a.C.

Autor Homero
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 1.28 MB

www.elivros-gratis.net
Leia  |  Publique  |  Compartilhe
Centenas de Livros Grátis para Baixar, Ler e Compartilhar