Baixar Livros Grátis

Livros de Paulo Coelho para Download

Siga os caminhos de Paulo Coelho

Livros de Paulo Coelho para Baixar Grátis

 Livros Grátis  |  Livros Autoajuda  |  Livros Evangélicos  |  Livros Eça de Queirós  | Mapa do Site

Principal
> Livros Grátis
> Projeto 1000 Livros
> Livros Mais Baixados
> Assinar Newsletter
> Contato


Brasileiro Não Desiste Nunca


Machado de Assis

Machado de Assis ultrapassou tanto as barreiras sociais bem como físicas. Machado teve uma infância sofrida pela pobreza e ainda era míope, gago e sofria de epilepsia. Enquanto escrevia Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado foi acometido por uma de suas piores crises intestinais, com complicações para sua frágil visão. Os médicos recomendaram três meses de descanso em Petrópolis. Sem poder ler nem redigir, ditou grande parte do romance para a esposa, Carolina.

Livros para Download Grátis - Pg 3

Páginas [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9]

A Escrava Isaura

Livro Gratis A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães

A Escrava Isaura é um romance escrito em 1875 por Bernardo Guimarães. O grande público que conhece a história pela novela de 1976 (refeita em 2004) talvez não saiba sobre o grande impacto que esta obra teve no século XIX quando divulgada pela primeira vez. O livro conta a história de uma escrava branca e educada que serve as vontades de um senhor inescrupuloso e foi mais um elemento de uma campanha pela abolição da escravatura que ganhava força na época. Porém, este tipo de manifestação não era abundante entre escritores.

Autor Bernardo Guimarães
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 488 KB

O Guarani

Livro Gratis O Guarani de José de Alencar

O Guarani é um romance escrito por José de Alencar, desenvolvido em princípio em folhetim, de fevereiro a abril de 1857, no Correio Mercantil, para no fim desse ano, ser publicado como livro, com alterações mínimas em relação ao que fora publicado em folhetim. O livro fez de José de Alencar um autor romântico de fama. Foi e é um livro muito vendido, antecedido pela obra A Viuvinha, do mesmo ano. É o livro da obra de Alencar mais lido, por ser leitura obrigatória em muitos vestibulares brasileiros.

Autor José de Alencar
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 940 KB

Memórias de um Sargento de Milícias

Livro Gratis Memórias de um Sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida

Memórias de um sargento de milícias é um romance de Manuel Antônio de Almeida. Foi publicado originalmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, entre 1852 e 1853, anonimamente. O livro foi publicado em 1854 e no lugar do autor constava "um brasileiro". A narrativa de Memórias de um sargento de milícias, de estilo jornalístico e direto, incorpora a linguagem das ruas, classes média e baixa, fugindo aos padrões românticos da época, onde os romances retratavam os ambientes aristocráticos.

Autor Manuel Antônio de Almeida
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 480 KB

A Cidade do Sol

Livro Gratis A Cidade do Sol por Tommaso Campanella

A Cidade do Sol é a mais popular das obras de Campanella. Essencialmente idealista, está no mesmo plano da Utopia, de Thomas More, e da República, de Platão. Sem entrar na apreciação do sistema proposto por Campanella, é forçoso reconhecer em A Cidade do Sol uma das obras-primas da literatura universal.

Autor Tommaso Campanella
Site http://ebooksbrasil.org
Formato Livro Grátis em PDF com 436 KB

As Ocupações de Terra e a Produção do Direito

Livro Gratis As Ocupações de Terra e a Produção do Direito por Carlos Alberto dos Santos Dutra

O presente estudo aborda o fenômeno das ocupações e sua relação com o Direito. Na acepção lata do termo, indaga sobre o valor e a função das normas que governam a vida social no sentido justo; e na acepção estrita, estuda os pressupostos ou as condições da experiência jurídica aplicada a esses casos. Ensejando o diálogo com outras formas de pensar o Direito, o estudo quer demonstrar que as ocupações de terra, promovidas em particular pelo MST, na medida em que expressam aspirações legítimas, configuram-se como autênticas fontes materiais do direito, com a mesma importância das fontes formais.

Autor Carlos Alberto dos Santos Dutra
Site Não Informado
Formato Livro para Download em PDF com 596 KB

Guerra dos Sexos - As Diferenças entre os Homens e as Mulheres

Livro Gratis Guerra dos Sexos - As Diferenças entre os Homens e as Mulheres por Daniel Walker

“Que diferença da mulher o homem tem? - Espere aí que eu vou dizer meu bem: é que o homem tem cabelo no peito,tem o queixo cabeludo e a mulher não tem”. Mas neste livro o leitor vai constatar que não é somente isso.

Autor Daniel Walker
Site Não Informado
Formato Livro para Download em PDF com 396 KB

A Ilusão Americana

Livro Gratis A Ilusão Americana de Eduardo Prado

No momento em que o governo federal do Brasil negociava com o dos Estados Unidos amparo para a sua legalidade; pela sua vez a autoridade policial de S. Paulo confiscava a primeira edição que aqui aparecia e, o seu ilustrado autor foragia-se no sertão para garantir a sua liberdade, como também a vida contra a exaltação dos jacobinos. A Ilusão Americana nos recorda um episódio de nossas lutas jornalísticas pelo princípio da liberdade neste país.

Autor Eduardo Prado
Site Não Informado
Formato Livro para Download em PDF com 596 KB

Oração aos Moços

Livro Gratis Oração aos Moços de Rui Barbosa

Oração aos Moços é um discurso escrito por Rui Barbosa para paraninfar os formandos da turma de 1920 da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo. Impedido de comparecer, por problemas de saúde, o texto foi lido pelo professor Reinaldo Porchat. Uma das mais brilhantes reflexões produzidas pelo jurista sobre o papel do magistrado e a missão do advogado. O autor faz um balanço de sua vida como advogado, jornalista e político, como exemplo para as novas gerações.

Autor Rui Barbosa
Site Não Informado
Formato Livro para Download em PDF com 252 KB

Profecias

Livro Gratis de Profecias por Pietro Ubaldi

Este é um livro que nos apresenta, “com a certeza na frente e a história na mão”, em tela panorâmica, os destinos da Humanidade, segundo uma interpretação lógica dos acontecimentos. A História da Humanidade é vista, aqui, como expressão tangível de um poder diretor da vida – o Pensamento de Deus.

Autor Pietro Ubaldi
Site Não Informado
Formato Livro para Download em PDF com 0.98 MB

Pensamentos

Livro Gratis Pensamentos de Blaise Pascal

Em “Os Pensamentos”, Blaise Pascal fez sua defesa da religião cristã, destinada a tocar os libertinos (pessoas que negam toda religião revelada, a qual se deve demonstrar) e os céticos (que colocam tudo em dúvida). Segundo Pascal, o homem é um ser miserável, um “nada do ponto de vista do infinito universo, um tudo do ponto de vista do nada, isto é, um meio-termo entre o nada e o tudo”. Ele é incapaz de atingir a verdade, pois a razão humana é constantemente enganada pela imaginação ou outras “potências enganadoras”. Sua única esperança é Deus: ele tem tudo a ganhar apostando na existência Dele. É o famoso argumento da aposta.

Autor Blaise Pascal
Site Não Informado
Formato Livro para Download em PDF com 728 KB

www.elivros-gratis.net
Leia  |  Publique  |  Compartilhe
Centenas de Livros Grátis para Baixar, Ler e Compartilhar