Baixar Livros Grátis

 Livros Grátis  |  Livros Educação  |  Livros Esoterismo  |  Livro de Urântia  | Mapa do Site

Principal
> Livros Grátis
> Projeto 1000 Livros
> Livros Mais Baixados
> Assinar Newsletter
> Contato


O Olho e o Ouvido


Machado de Assis

"O olho do homem serve de fotografia ao invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio."

Machado de Assis

Livros para Download Grátis - Pg 4

Páginas [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9]

Melissa

Livro Gratis "Melissa" por Cristiano Ferreira de Sousa

Melissa é daquelas jovens que não estão aí pra nada; gosta de curtir uma balada, carnaval, pegar uma praia... até aí tudo certo. Porém, como a muitas de sua idade, o destino pega-lhe de surpresa quando percebe que em seu ventre está sendo gerado um casal. E agora, como lhe dar com essa gravidez imprevista, e como conviver com aquele que não é o seu verdadeiro amor? 

Autor Cristiano Ferreira de Sousa
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 572 KB

A Moreninha

Livro Gratis A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo

"A Moreninha" conta a história de três jovens rapazes, Augusto, Leopoldo, Fabrício e Filipe vão à Paquetá. Todos estão animados para a viagem, menos Augusto. Filipe comenta da presença de suas primas e sua irmã na casa da avó e propôs um desafio ao amigo: se Augusto não se apaixonar por alguma das moças, deverá escrever um romance sobre a sua história.

Autor Joaquim Manuel de Macedo
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 552 KB

A Carne

Livro Gratis A Carne de Júlio Ribeiro

"A Carne" é o principal romance de Júlio Ribeiro. Publicado em 1888 e bastante polêmico na época, trazia assuntos até então ignorados pela literatura, como divórcio, amor livre e um novo papel para a mulher na sociedade. Lenita, vendo-se orfã de pai e mãe aos 22 anos, vai morar com o homem que criou o seu pai. Lá, conhece Manuel, filho do fazendeiro, e a partir daí começa a descobrir sentimentos e sensações que nunca havia sentido na vida. Um romance espetacular, que vai prender o leitor tempo o todo.

Autor Júlio Ribeiro
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 348 KB

Noite na Taverna

Livro Gratis Noite na Taverna de Álvares de Azevedo

Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, é uma obra marcante para o romantismo brasileiro em sua chamada segunda fase (ou segunda geração), a qual se destaca pelos temas quase sempre associados à morte, depressão, amores impossíveis e envoltos por um ambiente sombrio e egocêntrico. Basicamente, o livro trata de contos macabros revelados pelos diversos personagens que dividem uma mesa na taverna. Enquanto bebem, ele apresentam suas narrativas e revelam os sentimentos mais apaixonados e devassos, por meio de personagens capazes de realizar atos profanos como morte, traição, antropofagia, incesto e suicídio.

Autor Álvares de Azevedo
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 232 KB

Iracema

Livro Gratis Iracema de José de Alencar

Iracema é o nome da protagonista do livro, a virgem dos lábios de mel e de cabelos tão escuros como a asa da graúna — assim descrita pelo autor. Com toda sua formosura, a índia encanta Martim, um europeu em viagem pelo novo continente. A trama narra os encontros e desencontros dos dois, ilustrando a dicotomia entre a América e a Europa existente na época narrada (século XVI). O romance pode ser encarado como uma expressão da formação do povo do nosso país a partir da mestiçagem.

Autor José de Alencar
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 372 KB

Senhora

Livro Gratis Senhora de José de Alencar

Senhora é um dos romances do escritor brasileiro José de Alencar. Foi publicado em 1875. No livro, o autor faz uma crítica à decadência de valores do Segundo Império. Através do romance entre Aurélia e Seixas, ele leva o leitor a refletir a respeito da influência do dinheiro nas relações amorosas e, principalmente, sua influência nos casamentos da época. O romance divide-se em quatro partes, que correspondem às etapas de uma transação comercial: O Preço, Quitação, Posse e Resgate.

Autor José de Alencar
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 624 KB

Lucíola

Livro Gratis Lucíola de José de Alencar

Lucíola é uma das obras mais famosas do célebre escritor brasileiro José de Alencar. Primeiro dos chamados “romances urbanos” do autor, o livro é narrado em primeira pessoa por Paulo, um dos protagonistas, em forma de cartas escritas a uma senhora (a quem se refere pelas iniciais G. M.). A história se desenrola em torno da relação entre Paulo e Maria da Glória, de apelido Lúcia, uma cortesã de luxo no Rio de Janeiro imperial – pela qual o personagem-narrador nutre um amor puro e verdadeiro, à parte a profissão da moça. Usando de longas metáforas, Alencar apresenta sua crítica à sociedade burguesa da época: contesta os costumes e coloca em cheque questões como amor versus prazer.

Autor José de Alencar
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 388 KB

Guerra dos Mascates

Livro Gratis Guerra dos Mascates de José de Alencar

Reporta-se um episódio da História do Brasil : a luta travada entre as cidades de Olinda e Recife, nos anos de 1710 e 1711, pelos pernambucanos proprietários de engenhos que viam com desconfiança a prosperidade de Recife, onde residiam os mascates, como eram designados os comerciantes portugueses, resultando forte animosidade. para fugir à autoridade de Olinda, então sede da capitania, os recifenses solicitaram e obtiveram do reino a jurisdição propria da sua vila. Rebelaram-se os de Olinda, que, armados, se apoderaram de Recife , depondo o governador e nomeando para o cargo o bispo de Olinda.

Autor José de Alencar
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 1.00 MB

O Sertanejo

Livro Gratis O Sertanejo de José de Alencar

O sertanejo é um dos romances (e uma história didaticamente regionalista) do escritor brasileiro José de Alencar. Foi publicado em 1875. O romance apresenta uma prosa com personagens característicos do sertão brasileiro. A personagem principal é "Arnaldo", o narrador é o próprio atuor que conta a história do sertanejo, história que se passar no sertão de Quixeramobim, no Ceará.

Autor José de Alencar
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 1.15 MB

A Conquista

Livro Gratis A Conquista de Coelho Neto

"A Conquista", escrito por Coelho Neto em 1899, se passa no período de transição entre o Império e a República, entre os anos de 1883 e 1886. Narra a história de um grupo de rapazes boêmios ligados à literatura que viviam como nômades, morando em ruas diferentes, comendo em distintos restaurantes, se adequando às condições adversas da falta de dinheiro e, com isso, dialogando com a criminalidade.

Autor Coelho Neto
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 364 KB

www.elivros-gratis.net
Leia  |  Publique  |  Compartilhe
Centenas de Livros Grátis para Baixar, Ler e Compartilhar