Baixar Livros Grátis

Livros de Karl Marx

O Pensamento de Karl Marx

Baixar Livros Grátis de Karl Marx

 Livros Grátis  |  Literatura Brasileira  |  Livros de Autoajuda  |  Livros de Saúde  | Mapa do Site

Principal
> Livros Grátis
> Projeto 1000 Livros
> Livros Mais Baixados
> Assinar Newsletter
> Contato


Leia um livro por dia!

Livros para Download Grátis - Pg 8

Páginas [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9]

Dom Quixote

Livro Gratis Dom Quixote de Miguel de Cervantes

O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615. O livro surgiu em um período de grande inovação e diversidade por parte dos escritores ficcionistas espanhóis. Parodiou os romances de cavalaria que gozaram de imensa popularidade no período e, na altura, já se encontravam em declínio. Nesta obra, a paródia apresenta uma forma invulgar.

Autor Miguel de Cervantes
Site http://www.nead.unama.br/site/bibdigital
Formato Livro Grátis em PDF com 1.93 MB

Viagens na Minha Terra

Livro Gratis Viagens na Minha Terra por Almeida Garrett

O livro Viagens na Minha Terra, publicado em volume em 1846, é o ponto de arranque da moderna prosa literária portuguesa: pela mistura de estilos e de gêneros, pelo cruzamento de uma linguagem ora clássica ora popular, ora jornalística ora dramática, ressaltando a vivacidade de expressões e imagens, pelo tom oralizante do narrador, Garrett libertou o discurso da pesada tradição clássica, antecipando o melhor que a este nível havia de realizar Eça de Queirós.

Autor Almeida Garrett
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 588 KB

Fausto

Livro Gratis Fausto por Johann Wolfgang von Goethe

Fausto (em alemão Faust) é um poema trágico do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe, dividido em duas partes. Está redigido como uma peça de teatro com diálogos rimados, pensado mais para ser lido que para ser encenado. É considerado uma das grandes obras-primas da literatura alemã. A criação da obra ocupou toda a vida de Goethe, ainda que não de maneira contínua. A primeira versão foi composta em 1775, mas era apenas um esboço conhecido como Urfaust (Proto-Fausto). Outro esboço foi feito em 1791, intitulado Faust, ein Fragment (Fausto, um fragmento), e também não chegou a ser publicado.

Autor Johann Wolfgang von Goethe
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 776 KB

Entre Pedras e Pétalas

Livro Gratis Entre Pedras e Pétalas por João Carlos Quesada

Entre pedras e pétalas retrata uma história de amor, ódio e superação acima de tudo uma nova forma de vida utópica com muitos enigmas que surpreenderá o leitor a cada instante. Trata-se de uma emocionante jornada em busca do conhecimento próprio e das verdadeiras origens do personagem principal que após ter vivido uma infância obscura sai em busca do seu destino para resgatar sua própria identidade que até então ele desconhecia.

Autor João Carlos Quesada
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 1.62 MB

O Ateneu

Livro Gratis O Ateneu de Raul Pompéia

Publicado pela primeira vez em 1888, o livro conta a história de Sérgio, um menino que é enviado para um colégio interno renomado na cidade do Rio de Janeiro, denominado Ateneu. Comandado pelo diretor Aristarco, o colégio mantém regras rígidas e princípios da aristocracia da época. A obra critica a sociedade brasileira do final do século XIX, tomando como metáfora o Ateneu, seu reflexo, um lugar onde vence sempre o mais forte.

Autor Raul Pompéia
Site http://www.nead.unama.br/site/bibdigital
Formato Livro Grátis em PDF com 484 KB

Brás, Bexiga e Barra Funda

Livro Gratis Brás, Bexiga e Barra Funda de Alcântara Machado

Alcântara Machado busca fixar tão somente alguns aspectos da vida quotidiana dos novos mestiços nacionais e nacionalistas. Seu processo lingüístico é imitável, inimitável é o espírito, o estilo, animado por uma verve, uma graça e um humor absolutamente pessoais.

Autor Alcântara Machado
Site http://www.nead.unama.br/site/bibdigital
Formato Livro Grátis em PDF com 148 KB

O Que Eu Vi, O Que Nós Veremos

Livro Gratis O Que Eu Vi, O Que Nós Veremos de Santos Dumont

Nascido em 1873, Dumont se suicidaria, aos 59 anos, em 1932, enforcado em um hotel no Guarujá. Não é efeméride, mas sua "autobiografia" - na verdade, um relato de seus feitos - contada pelo próprio, a aventura de Dumont mostra-se fascinante. Filho de rico cafeicultor do interior paulista, é mandado pelo pai a Paris para se dedicar às pesquisas sobre o motor capaz de manter uma máquina em pleno ar. 

Autor Santos Dumont
Site http://www.nead.unama.br/site/bibdigital
Formato Livro Grátis em PDF com 284 KB

As Pupilas do Senhor Reitor

Livro Gratis As Pupilas do Senhor Reitor de Júlio Dinis

As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis, primeiro romance português do século, publicado inicialmente em 1866 em forma de folhetim, e só no ano seguinte apareceria em livro. Seu caráter moralizador e a religiosidade que perpassa por todo o romance, a bondade capaz de chegar a extremos quase incríveis de sacrifício pessoal, são alguns dos ingredientes que transformaram em muito pouco tempo o autor desconhecido em sucesso nacional.

Autor Júlio Dinis
Site http://www.nead.unama.br/site/bibdigital
Formato Livro Grátis em PDF com 624 KB

Luzia Homem

Livro Gratis Luzia Homem de Domingos Olímpio

Publicado em 1903 e considerado um clássico do gênero Ciclo das Secas, da Literatura Nordestina, Luzia Homem é um exemplo do Naturalismo regionalista. Marcado pela fala característica dos personagens, Luzia Homem mantém duas características clássicas do Naturalismo por toda obra: o cientificismo na linguagem do narrador e o determinismo (teoria de que o homem é definido pelo meio).

Autor Domingos Olímpio
Site http://www.nead.unama.br/site/bibdigital
Formato Livro Grátis em PDF com 436 KB

Flor de Sangue

Livro Gratis Flor de Sangue de Valentim Magalhães

Flor de Sangue começa quando Paulino – um médico – chega à casa de seu grande amigo Fernando. Este último é casado com Corina, uma bela mulher. O jovem doutor logo se apaixona pela esposa de seu camarada; deste modo, Paulino e Corina tornam-se amantes. Porém, uma batalha entre a moral e o desejo começa a invadir os pensamentos do médico. Ele se considera um ingrato por trair o amigo, que além de ajudar-lhe com os estudos, foi para ele um pai. É a partir desse fato que todos os acontecimentos da trama desenvolvem-se. Paulino decide dar um fim em sua vida no intuito de resolver todos os problemas.

Autor Valentim Magalhães
Site http://www.nead.unama.br/site/bibdigital
Formato Livro Grátis em PDF com 448 KB

www.elivros-gratis.net
Leia  |  Publique  |  Compartilhe
Centenas de Livros Grátis para Baixar, Ler e Compartilhar