Baixar Livros Grátis

Mais Livros para Baixar Grátis?

Livros para Download Gratuito

 Livros Grátis  |  Livros sobre Artes  |  Livros de Ficção  |  Livros Literatura Brasileira  |  Mapa do Site

Principal
> Livros Grátis
> Livros Mais Baixados
> Projeto 1000 Livros
> Assinar NewsLetter
> Contato
Veja Também
> Livros Autoajuda 
> Livros sobre Saúde
> Livros de Poesias
> Livros Terror e Ficção

-
Pense Nisso


Henri Bergson

"Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento."

Henri Bergson

Livros e Autores

Machado de Assis

Livros de Machado de Assis - Gratis

Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908) foi um escritor brasileiro, e é amplamente considerado como o maior nome da literatura nacional. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários. Foi poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Testemunhou a mudança política no país quando a República substituiu o Império e foi um grande comentador e relator dos eventos político-sociais de sua época.

Autor Machado de Assis
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

José de Alencar

Livros de José de Alencar

José Martiniano de Alencar (Messejana, 1 de maio de 1829 — Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1877) foi um jornalista, político, advogado, orador, crítico, cronista, polemista, romancista e dramaturgo brasileiro. Formou-se em Direito, iniciando-se na atividade literária no Correio Mercantil e Diário do Rio de Janeiro.

Autor José de Alencar
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Paulo Coelho

Livros de Paulo Coelho - Gratis

Nascido numa família de classe média, aos 7 anos Paulo Coelho ingressa no tradicional Colégio Santo Inácio da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro. Desde muito novo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.

Autor Paulo Coelho
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Paulo Freire

Livros de Paulo Freire - Gratis

Paulo Reglus Neves Freire (Recife, 19 de setembro de 1921 — São Paulo, 2 de maio de 1997) foi um educador e filósofo brasileiro. É Patrono da Educação Brasileira. Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. A sua prática didática fundamentava-se na crença de que o educando assimilaria o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética com a realidade, em contraposição à por ele denominada educação bancária, tecnicista e alienante: o educando criaria sua própria educação, fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído; libertando-se de chavões alienantes, o educando seguiria e criaria o rumo do seu aprendizado.

Autor Paulo Freire
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Aluísio Azevedo

Livros de Aluísio Gonçalves de Azevedo - Gratis

Aluísio Gonçalves de Azevedo nasceu em São Luís (Maranhão) a 14 de abril de 1857 e morreu em Buenos Aires (Argentina) a 21 de janeiro de 1913. Homem de temperamento irrequieto, exerceu as mais diversas profissões. Foi funcionário público, jornalista, professor, teatrólogo, caricaturista, cenógrafo, romancista e, algumas vezes, poeta. A sua obra literária, que é bastante vasta, compreende principalmente romances e peças de teatro, muitas das quais foram escritas em colaboração com Artur de Azevedo, que era seu irmão. Assinou com pseudônimos alguns dos seus trabalhos; os que usou mais freqüentemente foram Victor Leal e Gil Vaz.

Autor Aluísio Azevedo
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

William Shakespeare

Livros de William Shakespeare - Gratis

William Shakespeare (batizado em 26 de Abril de 1564 – 23 de Abril de 1616) foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas.

Autor William Shakespeare
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Júlio Verne

Livros de Júlio Verne - Gratis

A carreira literária de Júlio Verne começou a se destacar quando se associou a Pierre-Jules Hetzel, editor experiente que trabalhava com grandes nomes da época, como Alfred de Brehat, Victor Hugo, George Sand e Erckmann-Chatrian. Do conjunto das obras de Júlio Verne, trinta e três foram levadas ao cinema, dando lugar a um total de noventa e cinco filmes, sem contar com as adaptações para séries de televisão.

Autor Júlio Verne
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Jean-Jacques Rousseau

Livros de Jean-Jacques Rousseau - Gratis

Jean-Jacques Rousseau (também conhecido como J.J. Rousseau ou simplesmente Rousseau) (Genebra, 28 de Junho de 1712 — Ermenonville, 2 de Julho de 1778) foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo.

Autor Jean-Jacques Rousseau
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Voltaire

François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire (Paris, 21 de novembro de 1694 — Paris, 30 de maio de 1778), foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês. Conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio. É uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. Escritor prolífico, Voltaire produziu cerca de 70 obras em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatro, poemas, romances, ensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos.

Autor François Marie Arouet (Voltaire)
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Eça de Queirós

Livros de Eça de Queirós - Gratis

José Maria de Eça de Queirósnota (Póvoa de Varzim, 25 de novembro de 1845 — Paris, 16 de agosto de 1900) é um dos mais importantes escritores lusos. Foi autor, entre outros romances de reconhecida importância, de Os Maias e O crime do Padre Amaro; este último é considerado por muitos o melhor romance realista português do século XIX.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Fernando Pessoa

Livros de Fernando Pessoa - Gratis

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta, filósofo e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo".

Autor Fernando Pessoa
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Karl Marx

Livros de Karl Marx - Gratis

Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista. As teorias de Marx sobre a sociedade, a economia e a política - conhecidas coletivamente como marxismo - afirmam que as sociedades humanas progridem através da luta de classes: um conflito entre a classe burguesa que controla a produção e um proletariado que fornece a mão de obra para a produção.

Autor Karl Marx
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

Allan Kardec

Livros de Allan Kardec - Gratis

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 - Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita. O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Segundo algumas fontes, o pseudônimo foi escolhido pois um espírito revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druídas, na Gália, e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec".

Autor Allan Kardec
Site http://www.elivros-gratis.net
Formato Livro Grátis em PDF

www.elivros-gratis.net
Leia  |  Publique  |  Compartilhe
Centenas de Livros Grátis para Baixar, Ler e Compartilhar