Livros de Autoconhecimento e Motivação

Encontre as respostas que você procura...

Download Grátis - Livros de Autoconhecimento e Motivação

 Livros Grátis  |  Literatura Brasileira  |  Livros de Paulo Freire  |  José de Alencar Livros  | Mapa do Site

Principal
> Livros Grátis
> Livros Mais Baixados
> Envie o seu e-Livro
> Contato
-


A Curiosidade

Eça de Queirós

"Curiosidade: instinto que leva alguns a olhar pelo buraco da fechadura, e outros a descobrir a América."

Eça de Queirós

Livros Grátis de Eça de Queirós

O Crime do Padre Amaro

Livro Gratis O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós

Crime do Padre Amaro é uma das obras do escritor português Eça de Queirós mais difundidas por todo o mundo. Trata-se de uma obra polêmica, que causou protestos da Igreja Católica, ao ser publicada em 1875, em Portugal. Esta obra é mais um documento humano e social do país e da sua época escrito com a maestria de Eça de Queirós.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 940 KB

O Primo Basílio

Livro Gratis O Primo Basílio de Eça de Queirós

Publicado em 1878, constitui uma análise da família burguesa urbana no século XIX. O autor, que já criticara a província em O Crime do Padre Amaro, volta-se agora para a cidade, a fim de sondar e analisar as mesmas mazelas, desta vez na capital: para tanto, enfoca um lar burguês aparentemente feliz e perfeito, mas com bases falsas e igualmente podres.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 840 KB

O Tesouro

Livro Gratis O Tesouro de Eça de Queirós

Em O Tesouro, Eça de Queirós reflete sobre a natureza humana e a sua relação com a riqueza material. Os protagonistas são três irmãos (os irmãos de Medranhos): Guanes, Rui e Rostabal. As personagens começam por ser apresentadas coletivamente, mas, à medida que a ação progride, a sua caracterização vai-se individualizando, como que sublinhando o predomínio do egoísmo individual sobre a aparente fraternidade.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 104 KB

Os Maias

Livro Gratis Os Maias de Eça de Queirós

Os Maias é uma das obras mais conhecidas do escritor português Eça de Queirós. O livro foi publicado no Porto em 1888. O romance se desenvolve em duas linhas de ação: a primeira, em torno dos amores incestuosos de Carlos da maia; a segunda, em torno da vida da alta burguesia lisboeta. A narrativa inicia-se com Pedro da Maia, filho de Afonso da Maia, educado, conforme enfatiza o narrador, de acordo com padrões românticos.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 1.37 MB

Adão e Eva no Paraíso

Livro Gratis Adão e Eva no Paraíso de Eça de Queirós

Eça de Queirós, narra de forma sublime, o sentido da existência do Homem, numa posição a de observador, arrastando-nos numa torrente de encontros, lutas travadas, obstáculos redobrados, desafios… na procura constante do sentido da vida. Com mestria e possuidor de um conhecimento de pormenor, ao nível da formação da terra, da fauna e da flora, partilha com o leitor os saberes que subjazem à evolução da espécie humana, num passeio com início e sem fim à vista.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 156 KB

A Relíquia

Livro Gratis A Relíquia de Eça de Queirós

Publicado em 1887, o volume A Relíquia substitui a literatura predominantemente de observação de Eça de Queirós para dar vazão a um veio irônico e cômico que já aparecera na novela O Mandarim. Trata-se de um volume de crítica social contra a beatice e a hipocrisia. Pode ser visto dividido em três partes. A parte principal é apresentada como reminiscências de viagens e as outras duas constituem um traçado da vivência exageradamente beata da personagem D. Maria Patrocínio das Neves; e um apanhado psicológico da hipocrisia, representada pelo sobrinho de D. Patrocínio, Teodorico Raposo, homem de tendências liberais e libertinas.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 588 KB

O Mandarim

Livro Gratis O Mandarim de Eça de Queirós

Em 1880, apenas dois anos depois de O Primo Basílio, Eça de Queirós publica O Mandarim, uma novela fantástica, em cujo enredo tem participação decisiva uma figura declaradamente romântica: o Diabo. O Mandarim é um texto à parte no conjunto da obra queirosiana devido ao seu caráter fantasista e cômico, e que, exatamente em decorrência dessa característica, é considerado um texto “menor”, inferior, quando comparado às demais obras do escritor português.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 224 KB

Memórias de Uma Forca

Livro Gratis Memórias de Uma Forca de Eça de Queirós

"Foi por um modo sobrenatural que eu tive conhecimento deste papel, onde uma pobre forca apodrecida e negra dizia alguma coisa da sua história. Esta forca intentava escrever as suas trágicas Memórias. Deviam ser profundos documentos sobre a vida. Árvore, ninguém sabia tão bem o mistério da natureza; forca, ninguém conhecia melhor o homem. Nenhum tão espontâneo e verdadeiro como o homem que se torce na ponta de uma corda — a não ser aquele que lhe carrega sobre os ombros! Infelizmente, a pobre forca apodreceu e morreu.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 88 KB

O Senhor Diabo

Livro Gratis O Senhor Diabo de Eça de Queirós

O Diabo é a figura mais dramática da História da Alma. A sua vida é a grande aventura do Mal. Foi ele que inventou os enfeites que enlanguescem a alma, e as armas que ensangüentam o corpo. E, todavia, em certos momentos da história, o Diabo é o representante imenso do direito humano. Quer a liberdade, a fecundidade, a força, a lei. É então uma espécie de Pã sinistro, onde rugem as fundas rebeliões da Natureza. Combate o sacerdócio e a virgindade; aconselha a Cristo que viva, e aos místicos que entrem na humanidade.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 96 KB

A Aia

Livro Gratis A Aia de Eça de Queirós

A Aia é um conto sobre uma ama que dá leite a um príncipe. Este conto retrata valores como a lealdade e a fidelidade. O conto começa com o rei derrotado e morto após uma batalha. A rainha desolada tenta fazer de tudo para criar o seu filho. Contudo, o tio da criança, o irmão bastardo do rei, um homem tenebroso e sombrio, está ansioso por se sentar no trono, e disposto a tudo para consegui-lo.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 88 KB

A Cidade e as Serras

Livro Gratis A Cidade e as Serras de Eça de Queirós

A Cidade e as Serras é um romance de Eça de Queirós, pertencente à última fase do escritor, onde se afasta do realismo e abandona a crítica pesada que fazia à sociedade portuguesa da época. O próprio título já indica sobre o enredo. Nesse livro, Queirós faz uma comparação entre a vida módica e agitada de Paris e a vida tranquila e pacata na cidade serrana de Tormes.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.nead.unama.br
Formato Livro Grátis em PDF com 484 KB

www.elivros-gratis.net
Leia  |  Publique  |  Compartilhe
Centenas de Livros Grátis para Baixar, Ler e Compartilhar