Baixar Livros Grátis

Júlio Verne - O Visionário

O Visionário Júlio Verne

Baixar Livros Grátis de Júlio Verne

 Livros Grátis  |  Literatura Brasileira Grátis  |  Livros de Contos  |  Livros de Ficção  |  Mapa do Site

Principal
> Livros Grátis
> Livros Mais Baixados
> Assinar NewsLetter
> Contato
Veja Também
> Júlio Verne
> William Shakespeare
> Literatura Brasileira

-
Voltaire

François Marie Arouet (Voltaire)

"Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm"

Baixar Livros de Voltaire

Livros de Literatura Estrangeira Grátis

O Parasita

Livro Gratis "O Parasita" por Arthur Conan Doyle

Sendo um fisiologista, Austin Gilroy não está convencido de que o oculto é real. Seu amigo Professor Wilson, no entanto, não é apenas convencido de que poderes psíquicos são reais, mas ansiosamente deseja que Gilroy deve ser persuadido. Para este fim, Wilson convida Austin à sua casa para uma demonstração. O efeito é que Austin, embora ainda cético, agora admite que há mais no assunto do que ele acreditava. Mas quando a psíquica senhorita Penclosa, controla suas ações para o ponto onde ele quase mata sua própria noiva, Austin Gilroy passa a ver o oculto com outros olhos.

Autor Arthur Conan Doyle
Site http://www.elivros-gratis.net/projeto1000livros
Formato Livro Grátis em PDF com 519 KB

Crime e Castigo

Livro Gratis "Crime e Castigo" de Fiodor Dostoievski

Narra a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o delito. O livro/romance se baseia numa visão sobre religião e existencialismo com um foco predominante no tema de atingir salvação por sofrimento, sem deixar de comentar algumas questões do socialismo e niilismo. Os personagens e as descrições de seus caracteres e personalidades, bem como outras obras maiores de Fiódor Dostoiévski, inspiraram pensamentos filosóficos,sociológicos e psicológicos da segunda metade do século XIX e também no século XX. 

Autor Fiódor Dostoiévski
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 1.55 MB

O Colecionador de Cometas

Livro Gratis "O Colecionador de Cometas" por Arvel Aëvon

Leroy Beaumont é um estudante comum e acredita que não é particularmente bom em coisa alguma. Mas dedica-se na escola e dá o melhor de si em tudo o que faz, talvez seja por esse motivo que esteja encontrando tantas dificuldades em dar início ao seu primeiro livro. O garoto tem o sonho de ser um grande escritor, pois quer que seus pais também se orgulhem dele. No entanto, Leroy subitamente se depara com uma experiência inusitada e cabe à sua irmã mais nova decidir o rumo dos acontecimentos seguintes.

Autor Arvel Aëvon
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 1.27 MB

O Mundo no Ano Três Mil

Livro Gratis "O Mundo no Ano Três Mil" por Pedro José Supico de Morais

Publicada pela primeira vez em Portugal em 1895, esta é a primeira obra caracterizada como sendo de ficção científica, escrita em língua portuguesa - um tema literário inédito na época, não só em Portugal mas também no resto do mundo.Ela não é, contudo uma obra original. Trata-se de uma adaptação literária da obra "Le Monde tel qu'il Sera" do escritor francês Émile Souvestre, escrita em 1846 que foi escrita com a intenção de ser uma obra de carácter moral (isto é, uma apologia de advertência a condutas morais) mas cujos elementos de fantasia e projeções de tecnologias futuras deram-lhe mais notoriedade como sendo uma referência literária sobre um tipo de ficção com premissas sobre as potencialidade de realização e invenção do Homem no campo tecnológico e científico, tornando-a, portando, numa das primeiras obras do mundo a ser reconhecida como uma obra de ficção cientifica.

Autor Pedro José Supico de Morais
Site http://www.luso-livros.net
Formato Livro para Download em PDF com 2.56 MB

A Bruxa do Monte Córdova

Livro Gratis "A Bruxa do Monte Córdova" por Camilo Castelo Branco

A Bruxa do Monte Córdova conta-nos a história de Angélica, uma rapariga que, sendo 'a mais formosa da sua aldeia', a quem todos cortejam, envolve-se numa relação proibida. Com a morte do amante acaba por enfrentar sozinha o estigma da exclusão social e da intriga.

Autor Camilo Castelo Branco
Site http://www.luso-livros.net
Formato Livro para Download em PDF com 945 KB

A Caveira da Mártir

Livro Gratis "A Caveira da Mártir" por Camilo Castelo Branco

Um nobre alemão, que tem na sua posse um cofre com uma misteriosa caveira, procura desvendar os segredos da história da sua família. A verdade por detrás de tal caveira leva-o a descobrir eventos que ocorreram em Lisboa a 1733.

Autor Camilo Castelo Branco
Site http://www.luso-livros.net
Formato Livro para Download em PDF com 1.28 MB

O Mistério da Estrada de Sintra

Livros Grátis "O Mistério da Estrada de Sintra" por Eça de Queirós

Um médico que passa de carruagem numa estrada de Sintra é surpreendido e sequestrado por quatro figuras mascaradas que o levam para uma misteriosa casa no meio de Sintra. Lá dentro encontrava-se o cadáver de um homem. Daqui se levantam várias perguntas: Quem era aquele homem; como morreu e quem o matou. A procura de respostas a este caso leva a uma empolgante história de intriga, suspeitas, ameaças, duelos e sexo, numa viagem que vai de Portugal à ilha de Malta.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.luso-livros.net
Formato Livro para Download em PDF com 1.01 MB

Os Sofrimentos do Jovem Werther

Livro Gratis "Os Sofrimentos do Jovem Werther" por Johann Wolfgang von Goethe

Marco inicial do romantismo, considerado por muitos como uma obra-prima da literatura mundial, é uma das primeiras obras do autor, de tom autobiográfico - ainda que Goethe tenha cuidado para que nomes e lugares fossem trocados e, naturalmente, algumas partes fictícias acrescentadas, como o final. Neste livro, o suposto Werther envia, por um longo período, cartas ao narrador, que, em notas de rodapé, afirma que nomes e lugares foram trocados. O romance é escrito em primeira pessoa e com poucas personagens. Após a sua primeira publicação, em 1774, teria ocorrido, na Europa, uma onda de suicídios, atribuída à influência do personagem de Goethe, e que foi chamada "efeito Werther". No entanto, esse impacto do romance sobre o número de suicídios nunca foi demonstrado. Apenas mais recentemente foram realizadas tentativas científicas de examinar a existência desse possível efeito de Werther.

Autor Johann Wolfgang von Goethe
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 234 KB

Odisséia

Livro Gratis Odisséia de Homero

Odisséia é uma dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero. É, em parte, uma sequência da Ilíada, outra obra creditada ao autor, e é um poema fundamental ao cânone ocidental moderno, e, historicamente, é a segunda - a primeira sendo a própria Ilíada - obra existente da literatura ocidental, tendo sido escrita provavelmente no fim do século VIII a.C.

Autor Homero
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 1.28 MB

A Esfinge Sem Segredo

Livro Gratis A Esfinge Sem Segredo de Oscar Wilde

Quando dois amigos se reencontram depois de longo tempo, é comum que muitos assuntos tenham a tratar. Nesta obra, um dos amigos narra suas estranhas novidades: se apaixonou perdidamente por uma mulher enigmática, que guarda um misterioso segredo dentro de uma aura de suspense. Essa é a história de "A Esfinge Sem Segredo" de Oscar Wilde, que promete trazer à tona toda a curiosidade do leitor.

Autor Oscar Wilde
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 100 KB

A Metamorfose

Livro Gratis A Metamorfose de Franz Kafka

A Metamorfose relata o acontecimento inusitado de Gregor Samsa que, depois de uma noite agitada, desperta com seu corpo transformado em alguma coisa “asquerosa”. Gregor acha, a princípio que aquilo é um sonho. Após algum tempo caí na realidade e se vê transformado num imenso inseto. Gregor era basicamente o chefe de sua família constituída por seu pai, sua mãe e sua irmã. Quando reparam que Gregor faltara ao serviço começam a insistir para entrarem no seu quarto, desconfiam de alguma doença. Gregor, nesse meio tempo começa a se analisar, sente seu casco, suas novas “patinhas” e fica aturdido com tudo aquilo. A impressão que se tem é que Gregor se transformara numa barata gigante.

Autor Franz Kafka
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 100 KB

A Divina Comédia

Livro Gratis A Divina Comédia de Dante Alighieri

A Divina Comédia (em italiano: Divina Commedia, originalmente Comedìa, mais tarde batizada de Divina por Giovanni Boccaccio) é um poema de viés épico e teológico da literatura italiana e da mundial, escrita por Dante Alighieri, e que é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. O poema chama-se "Comédia" não por ser engraçado mas porque termina bem (no Paraíso). Era esse o sentido original da palavra Comédia, em contraste com a Tragédia, que terminava, em princípio, mal para os personagens. Não há registro da data exata em que foi escrita.

Autor Dante Alighieri
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 1.46 MB

Os Lusíadas

Livro Gratis Os Lusíadas de Camões

Os Lusíadas é uma obra poética do escritor Luís Vaz de Camões, considerada a epopéia portuguesa por excelência. Provavelmente concluída em 1556, foi publicada pela primeira vez em 1572 no período literário do classicismo, três anos após o regresso do autor do Oriente.

Autor Luís de Camões
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro para Download em PDF com 532 KB

O Crime do Padre Amaro

Livro Gratis O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós

Crime do Padre Amaro é uma das obras do escritor português Eça de Queirós mais difundidas por todo o mundo. Trata-se de uma obra polêmica, que causou protestos da Igreja Católica, ao ser publicada em 1875, em Portugal. Esta obra é mais um documento humano e social do país e da sua época escrito com a maestria de Eça de Queirós.

Autor Eça de Queirós
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 940 KB

Dom Quixote

Livro Gratis Dom Quixote de Miguel de Cervantes

O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615. O livro surgiu em um período de grande inovação e diversidade por parte dos escritores ficcionistas espanhóis. Parodiou os romances de cavalaria que gozaram de imensa popularidade no período e, na altura, já se encontravam em declínio. Nesta obra, a paródia apresenta uma forma invulgar.

Autor Miguel de Cervantes
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 1.93 MB

Fausto

Livro Gratis Fausto por Johann Wolfgang von Goethe

Fausto (em alemão Faust) é um poema trágico do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe, dividido em duas partes. Está redigido como uma peça de teatro com diálogos rimados, pensado mais para ser lido que para ser encenado. É considerado uma das grandes obras-primas da literatura alemã. A criação da obra ocupou toda a vida de Goethe, ainda que não de maneira contínua. A primeira versão foi composta em 1775, mas era apenas um esboço conhecido como Urfaust (Proto-Fausto). Outro esboço foi feito em 1791, intitulado Faust, ein Fragment (Fausto, um fragmento), e também não chegou a ser publicado.

Autor Johann Wolfgang von Goethe
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 776 KB

www.elivros-gratis.net
Leia  |  Publique  |  Compartilhe
Centenas de Livros Grátis para Baixar, Ler e Compartilhar